Conteúdo que atravessa fronteiras

Cliente

Atuali

Serviços

  • Planejamento
  • Redes Sociais
  • Inbound Marketing
  • Criação
  • Tecnologia
  • Mídia

Do solo ao céu

Na área logística, é comum contar com variados modais para receber ou enviar alguma carga. De forma terrestre, pelas estradas; no modal marítimo, contando com navios; ou, até mesmo, pelo céu, utilizando aviões. A rotina da área de comércio exterior sempre foi bastante ativa e permitiu que mercadorias circulassem pelo mundo inteiro, respeitando as legislações vigentes. Até ser paralisada por uma pandemia em 2020.

Se antes, ir aos portos para checar a chegada ou saída de containers era tarefa comum, com a pandemia da Covid-19 atingindo o mundo todo, as atividades da área logística também foram afetadas. E para que a distância física não resultasse em uma distância da área de negócios da Atuali com os seus clientes, criamos uma estratégia de Inbound Marketing que comprovou que a boa comunicação chega a qualquer lugar e ultrapassa qualquer tipo de barreira.

Com o objetivo de trazer a sua expertise na área de comércio exterior para atrair novos leads e engajar leads antigos, criamos o “EXW” Training: uma série de treinamentos online com temas técnicos e de desenvolvimento de mercado que fossem pertinentes ao dia a dia do público da Atuali.

Na quarentena, a descoberta do que o mercado queria ouvir

O setor de logística se encontrava ‘espremido’ devido à alta competição no mercado. Além disso, a digitalização - adiantada pela crise da Covid-19 - provocou um novo posicionamento diante do uso da tecnologia nas operações e na forma de diferenciação das empresas do ramo, sendo este através de branding, comunicação e marketing. O setor de logística se encontrava ‘espremido’ devido à alta competição no mercado. Além disso, a digitalização - adiantada pela crise da Covid-19 - provocou um novo posicionamento diante do uso da tecnologia nas operações e na forma de diferenciação das empresas do ramo, sendo este através de branding, comunicação e marketing.

A Atuali captou a mensagem e se dispôs a mudar o mindset de inovação rumo a tornar o marketing e comunicação do negócio em uma área estratégica. O projeto iniciou em março e se deu em etapas, começando pelas pesquisas de mercado e análise de resultado, planejamento estratégico e tático, execução e mensuração.

Se por um lado, as atividades operacionais da área de comércio exterior foram limitadas. Por outro, a estratégia de Inbound Marketing possibilitou a aceleração da capacitação dos profissionais desse setor e o engajamento do seu público.

O dia a dia do “EXW” Training

O projeto teve duração de 3 meses, onde foram produzidos 8 treinamentos do EXW Training, abordando os seguintes assuntos:


  • - Entreposto aduaneiro
  • - Oportunidades e mudanças
  • - Impostos e custos
  • - Redução de tributos
  • - DUIMP
  • - Drawback
  • - Ações melhore sua performance
  • - Ex-Tarifário

Tático

  • - Criação de uma nova Identidade Visual para todos os canais de comunicação da empresa
  • - Inbound Marketing, onde contemplou: Planejamento Estratégico, Pesquisa de Campo, Blog, SEO, Websérie, LinkedIn - Content Sponsored e Display, Google Ads
  • - Search, Display e Remarketing

Resultados

Impressões
Cliques
Visualizações
Leads convertidos

Vamos nos ver?

Envie uma mensagem.